DIOMAR

segunda-feira, 1 de julho de 2013

OLHO VIVO NA POLÍTICA/ NOTÍCIAS CURTA.

#DIOMAR FRANCISCO}

SOGRA FANTASMA-1

Totalmente inadmissível a atitude do governador em nomear Ezequias Moreira para o cargo de secretário especial. Juridicamente, ele ainda não é um condenado, mas moralmente não oferece credibilidade. O que precisa acabar no Brasil são as nomeações de apadrinhados políticos com ficha suja. O Brasil inteiro marcha em protesto contra os corruptos, por um Brasil transparente, e o governador está colocando um pano preto para impedir a claridade.

SOGRA FANTASMA-2

É um absurdo a nomeação de um corrupto confesso feita pelo governador Beto Richa. Esses governantes pensam que podem fazer o que querem, esquecendo que o cargo é nosso, pois, como nós os elegemos, podemos tira-los igualmente como os colocamos. O governador está indo na contramão da história.

PROTESTOS

Por muitas vezes, pronunciando uma frase  de Martin Luther King, na qual o Líder afirmava que não era a violência de poucos que o assustava, mas o silêncio de muitos, lamentei sentir a mesma angustia. Contudo, hoje, retomo a célebre frase, transcrevendo-a na afirmativa de que não é a violência de poucos, mas o canto da maioria que me motiva. Do povo que me representa ouço um hino de paz, na melodia de quem faz da cidadania sua arma e do direito sua luta.

REFORMA POLÍTICA-1

A oposição ao governo federal não está entendendo o recado das ruas e não está aproveitando o momento. Com o plebiscito sobre a reforma política, os eleitores vão dizer como o Congresso Nacional deve votar temas sobre os quais não há consenso. Já o referendo que a oposição quer somente permitiria  ao eleitor dizer se concorda ou não com a lei proposta. Há o risco de o eleitor não concordar e aí tudo ficaria como está.

REFORMA POLÍTICA-2

Espertamente, os políticos se articulam e lançam uma cortina de fumaça para encobrir o que as vozes gritam nas manifestações populares com o plebiscito para ouvir o povo sobre a reforma política. São tantas possibilidades que, com certeza, não proporão algo que venha ao encontro dos anseios da sociedade. Que o povo não se eluda, pois se trata apenas de factoide, uma cortina de fumaça para encobrir outros fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário