O personagem Luiz Inácio Lula da Silva está definitivamente enraizado como o maior símbolo da política moderna do Brasil. O julgamento do mensalão colocou o ex-presidente na berlinda, com acusações de que se não tinha influência direta, pelo menos tinha conhecimento do esquema de compra de votos para a base aliada (que segundo o STF era chefiado pelo o ex-ministro José Dirceu). Depois disso, o principal acusado pelo o esquema, o publicitário Marcos Valério, fez sérias acusações a Lula.
Apesar de tudo isso, e do consequente bombardeio pesado da oposição, Lula aparece em pesquisa datafolha como um dos favoritos a vencer a eleição presidensial de 2014, ao lado da atual presidente Dilma, que é uma criação de sua própria polítaca. Tudo indica que Dilma vá mesmo concorrer a reeleição, mas fica o alerta para oposição.
Ontem, para coroar o fato de que o prestígio do ex-presidente continua entacto, oito governadores foram pessoalmente manifestar sua solidariedade a Lula. Isso siguinifica, que o maior líder do PT teria condições de recuperar sua força política assim que se lançasse em uma campanha.
]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
Nenhum comentário:
Postar um comentário