]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
O governo federal anunciou neste ano a redução das tarefes de energia como um grande beneficio para a população e principalmente para a indústria. A oposição não concordou o formato da proposta, segundo integrantes do PSDB. Propõe quebras de contratos e prejuízos para as empresas responsáveis pela produção e transmissão. Na verdade, o assunto energia é muito mais importante do que brigas eleitorais ou eleitoreiras.
Os políticos mais inteligentes já perceberam que a energia será o ponto estratégico para o desenvolvimento, e, consequentemente, geração de benefícios para a economia e na sequência, vitória eleitoral.
Quem dominar a energia nos próximos anos será o detentor do poder. O Brasil tem recursos abundantes para produzir energia de várias formas, não apenas a hidrelétrica, que é a mais comum no nosso país, como também com fontes alternativas e até mesmo as térmicas, que poluem mais, mas são mais fáceis de serem operadas. Portanto, o assunto deve dominar os próximos debates eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário