{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}
O Congresso aprovou ontem a lai "Caroline Dieckmann". A legislação, que pretende regular a privacidade na internet, foi provocada pela notícia do vazamentos de fotos da atriz. As imagens, supostamente, teriam sido roubadas por técnicos que arrumaram o computador da celebridade. Pela velocidade que foi aprovada, a lei terá poucos efeitos práticos, uma vez as informações evolui a cada dia e a circulação de imagem pela rede mundial de computadores ganham novos aplicativos a cada dia.
O tráfego de informações na internet está cada vez mais difícil de obedecer a qualquer regulamentação. Mesmo conteúdos que tem valor comercial, como filmes e músicas, a muito tempo circulam livremente entre os computadores daqueles que sabem baixar arquivos. Nem mesmo leis mais severas contra a pirataria conseguiram barrar a troca entre internautas.
Ou seja, pela constante modernização das máquinas e de usos, a lei aprovada ontem corre o sério risco de já nascer ultrapassada. A própria atriz já reconheceu que já não é mais possível controlar o tráfego das imagens que vazaram e disse que não liga se as pessoas a verem sem roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário