DIOMAR

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O HOMEM BOMBA DO MENSALÃO

]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}

Após todo o peso das denúncias do mensalão caírem sobre o publicitário Marcos Valério- afinal, ele foi o que recebeu a pena mais pesada de todas, com mais de 40 anos de prisão- a reação parece que vem de maneira forte.

O primeiro alvo do "operador do mensalão" foi o ex-presidente Lula, o maior símbolo do PT no poder. Ele acusou diretamente o ex-presidente por autorizar os impréstimos que serviram para pagar os parlamentares.

Ao que tudo indica Valério sentiu-se traído por ter ficado apenas para ele as penas pesadas- afinal os diretamente favorecidos, os deputados que teriam recebido o dinheiro- pegaram penas menores e poderão cumprir em regime semi-aberto. Uma acusação deste tamanho sobre a principal liderança petista pode comprometer até mesmo o prestígio do Governo Dilma.

A presidenta tem realizado uma administração austera, punindo exemplarmente todos os casos de suspeita de corrupção, mas é inegável sua ligação com Lula, principal responsável por ela ocupar hoje o Palacio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário