DIOMAR

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ALVARO PERDE LIDERANÇA DO PSDB

{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}

O senador Alvaro Dias deve perder, na semana que vem, a liderança do PSDB no Senado para o paraibano Cásssio Cunha Lima. A mudança já teria sido comunicada ao tucano paranaense, sob a alelegação da necessidade de "renovação" no comando da bancada. Além disso, Alvaro corre ainda o risco de ficar sem legenda para disputar novo mandato em 2014. Esta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), confirmou a intenção de disputar a indicação de candidato tucano a senador daqui a dois anos.

"Vou trabalhar pra isso", afirmou Rossoni, ressalvando que a decisão final caberá ao governador Beto Richa (PSDB). A julgar pelos últimos acontecimentos, dificilmente o PSDB paranaense terá interesse em dar legenda para Alvaro concorrer novamente ao cargo. Logo após as eleições municipais deste ano, o senadr criticou duramente o comando tucano estadual acusando a direção local do partido de trabalhar contra os interesses da legenda. Alvaro condenou, principalmente, a decisão do partido de não lançar candidatura própria à prefeitura de Curitiba para apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que não chegou ao segundo turno da eleição, vincida pelo o ex-tucano Gustavo Fruet (PDT). Fruet deixou o PSDB em 2011 depois de ter negado a vaga de candidato a prefeito, e acabou aliando-se ao PT da Presidente Dilma Rousseff e da Ministra da Casa Civil, Gleisi Roffmann.

As relações entre o senador e o tucano local, que já não eram boas, pioraram ainda mais, reforçando a previsão de que dificilmente o partido terá disposição para lhe conceder a única vaga de candidato ao senado que estará em jogo em 2014. Por conta disso, setores do PMDB já teriam sondado o Senador para filiar-se ao partido. O problama é que Alvaro não abre mão de permanecer na oposição ao Governo Dilma e o PMDB está na base aliada da petista, o que dificulta a filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário