DIOMAR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FRUET, RECEBE CONSELHO DOS EX-PREFEITOS

]{DIOMAR FRANCISCO GAÚCHO}

Eles já tiveram a máquina municipal de Curitiba nas mãos se sabem quiais são as dificuldades, quais os nós da prefeitura da cidade. Por isso a reportagem perguntou aos ex-prefeitos da Capital Paranaense que conselho daria ao eleito, Gustavo Fruet (PDT), que recebe a estrutura pública do municipio no dia 1º. de janeiro. De todos os ex-prefeitos vivos, o único que decidiu não colaborar com a reportabem foi Cassio Taniguchi, prefeito entre 97 e 2004. Veja o ex-prefeitos indicaram para quem está assumindo o comando da cidade.


SAUL RAIZ (PREFEITO ENTRE 1975 E 1979)

"Curitiba precisa de planejamento para o futuro. O IPPUC deve voltar a ser como era antes, com estrutura para pensar o amanhã. A luta contra o automóvel já perdemos. Não adianta fazer meia linha de metrô. É preciso separar as coisas pontuais, do dia a dia, do planejamento do futuro. É preciso ter grupos diferentes de pessoas para fazer cada coisa. Nós temos lutado para que Curitiba não como São Paulo.


JAIME LERNER- EX-PREFEITO DE TRÊS GESTÕES, FOI QUEM APRESENTOU MAIOR LISTA DE CONSELHO.

1) Deixar de pensar a cidade só para automóvel.
2)  Melhorar imediatamente a qualidade do transporte coletivo; é possível.
3) Abolir a exigência de estacionamento, que está encarecendo o preço da moradia.
4)Colocar Curitiba de novo na vanguarda, e trazer de volta a autoestima do curitibano.
5) Trazer o Jovem para o centro da cidade.
6) Eliminar a buracracia na aprovação de projetos. Interessa o que uma edificação significa para o entorno e não detalhes que o próprio mercado define
7) Cuidar para que as leis de uso do solo não criem uma péssima arquitetura.
8) Em cada bairro uma atração, uma coisa boa.
9) Começar com secretariado menor e se necessário aumentar depois.
10) Aos Políticos, respeito, e não intimidade.
JAIME LERNER FOI PREFEITO- 1971a 1974 a 1979a 1983a 1989a 1993)

RAFAEL GRECA- EX-PREFEITO- entre (1993a 1996)

1) A tercerização exessiva é a moléstia que torna fracos os governos, consumindo sua capacidade de investir no que é novo. Deus o ajude nesse trabalho, se não será um prefeito pobre. Será feliz se não deixar o Instituto Curitiba de Informática mandar nele.

ROBERTO REQUIÃO,PREFEITO- entre (1986 a 1989).
O Senador Roberto Requião disse que não tinha exatamente um conselho para dar, mas espera que o prefeito eleito cumpra as promessas de campanha, sobretudo o aumento de 30% para o orçamento da educação.

Beto Richa Prefeito entre (2005 e 2010)

"Não tenho conselho a dar. O Gustavo tem todas as condições, está preparado, é competente para cumprir um bom mandato na Capital".


Nenhum comentário:

Postar um comentário